sábado, 8 de novembro de 2014

Flexfoil - A revolução dos FLAPS (Shape-shifting wings) ACTE



Novo tipo de FLAP está sendo testado
The Adaptive Compliant Trailing Edge (ACTE) - Shape-shifting wings

A possível substituição dos FLAPS - Estamos perto de viver uma revolução no modo de voar. Resultado de uma estrutura revolucionária que está sendo testado no deserto de Mojave.

As superfícies sem costura, dobráveis ​​e ajustáveis prometem melhorar a eficiência aerodinâmica e reduzir o ruído gerado durante pousos e decolagens. 

O (ACTE) é um projeto do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea Americana com retalhos projetados e construídos pela FLEXSYS, Inc., de Ann Arbor, Michigan. 

O esforço é uma parceria com o projeto de Aviação ambientalmente responsável da NASA para explorar a viabilidade, benefícios e riscos técnicos 
para o desenvolvimento de tecnologias e conceitos de veículos que irão reduzir tal impacto em um futuro próximo.


"Estamos emocionados com este primeiro voo. Tem sido um grande sucesso e estamos esperançosos de que mais testes comprovarão as nossas teorias e benefícios potenciais para esta tecnologia", disse Pete Flick, AFRL gerente de programa.  O Inventor do FlexFoil, FLEXSYS fundador e CEO Sridhar Kota espera que os testes com o avião modificado G-III após a garantia do sucesso , abrirá portas que esse novo design seja aplicado em negociações futuras.





O Adaptive Compliant Trailing Edge (ACTE), é um feixe especialmente projetado de 14 pés de comprimento (4,3 m de comprimento), que é rígida, mas flexível. Um ou dois atuadores simples podem desviar o feixe para cima ou para baixo para o fluxo de ar que se aproxima, alterando a curvatura da asa, conforme necessário, explicou Sridhar Kota, fundador e CEO da empresa, e professor de engenharia mecânica na Universidade de Michigan . O feixe é feito de materiais aeroespaciais padrão.


Fonte: RT & SAE International
(English Version) Entire articles: http://articles.sae.org/13178/



3 comentários: