☜☆☞ PAMA-LS MG


Visitamos o Parque Aeronáutico de Lagoa Santa-MG



O maior presente para alguém que estuda ou trabalha na área da aeronáutica seria visitar um parque aeronáutico da FAB. E tivemos o privilégio de visitar o PAMA-LS.

Logo na entrada, um North American T-6 nos deu as boas vindas...



Conhecemos um Hangar de manutenção e reparos, vimos vários A-29A (Super-Tucano), T-27 (Tucano), C-98 (Cessna Caravan 208), C-95b (Bandeirante), VU35-A Learjet e T-25C Universal.

Guilherme junto à um T-27

Hangar de Manutenção Aeronáutica - MT Ayres

Oficial Yuri Gonçalves


 

 


Atualmente, o PAMALS atua na inspeção, manutenção e reparação da enorme frota de aeronaves da FAB, e também criação e manutenção de equipamentos como capacetes de voo, botes salva-vidas, pára-quedas e assentos ejetáveis.


 


Muito interessante poder conhecer a organização dos setores (GMP, célula, aviônicos, elétrica, pneumática) e ainda por cima ser presenteado com uma visita inesperada de um T-27 da FAB, podendo conversar com o Comandante e o Cadete responsáveis pela aeronave, conhecer um pouco de suas rotinas e últimas cidades visitadas (Inclusive, Pirassununga-SP e Anápolis-GO) e para fechar com chave de ouro, entramos no cockpit do T-27. 



Para a nossa sorte, uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça estava à disposição...



C-95B (Bandeirante)

Gabriel e um T-25C Universal


Segue abaixo outras fotos dessa visita:






























Agradecimentos:

Gostaria de agradecer imensamente aos amigos Gabriel Ayres, ao Oficial Yuri Gonçalves, ao técnico Jadniel e ao Cadete e o Comandante do Tucano T-27. Sem vocês, isto não teria sido possível!


Veja a nossa matéria anterior: Especial PAMA-LS


Nenhum comentário:

Postar um comentário